Itens Essenciais para Saber Escolher o Notebook Ideal Para Você

O notebook une, pelo menos, duas características muito importantes para os dias de hoje: mobilidade e alto desempenho - talvez seja por isso o motivo dele ser considerado um item de primeira necessidade para muitas pessoas. Atualmente, é possível encontrar diversas opções no mercado, que variam em configurações e preço. Por isso, para escolher o modelo ideal para suas necessidades, você precisará levar alguns quesitos em conta. Confira o post.



Processador
O processador, também conhecido como CPU, é responsável pela execução de tarefas e pelo processamento de dados, por isso está diretamente ligado a velocidade dessas atividades.
Se você quer um notebook potente, que rode jogos e outros programas pesados, prefira processadores de última geração, que tenham mais de dois núcleos. Agora se você precisa de um computador para executar tarefas básicas, como acessar a internet por exemplo, um processador de dois núcleos dará conta do recado.
A Intel e a AMD são as líderes no mercado de processadores. Vale a pena ficar por dentro das novidades lançadas por essas fabricantes.

Memória RAM
A memória RAM armazena temporariamente os dados utilizados frequentemente pelo computador. Ela ajuda a manter o desempenho do notebook enquanto um programa - ou mesmo o sistema operacional - é executado.
Se você utilizará o computador de forma moderada, 2GB de memória RAM deverão ser suficientes, porém, se o uso for contínuo, prefira modelos com, pelo menos, 4GB de memória RAM.

HD
O HD, também conhecido como Disco Rígido, armazena permanentemente os dados do computador, incluindo arquivos, jogos, programas e outros conteúdos.
A maioria dos notebooks conta com um HD de 500GB, o que é considerado suficiente para a maioria dos usuários, especialmente quando levamos em conta a possibilidade de utilizar serviços de armazenamento em nuvem ou um HD externo, ideal para backups.



Outros Itens que Podem Fazer a Diferença na Escolha do Notebook

Bateria: as baterias de íons de lítio, atualmente, têm apresentado o melhor desempenho. Além disso, é importante atentar-se ao número de células, pois quanto mais células maior é a autonomia da bateria.

Tela: o tamanho da tela deve estar de acordo com suas necessidades; se você irá usar o notebook em casa ou em um escritório, pode optar por telas maiores, de 15 e 17 polegadas. Por outro lado, se você transportará o notebook constantemente, prefira telas menores, de 13 ou 11 polegadas.

Sistema operacional: dê preferência para o notebook com o sistema operacional mais atual, para ter suporte do desenvolvedor por mais tempo.

Encontre Notebooks On-line Pelo Melhor Preço
Agora que você já sabe o que buscar em um notebook, pode partir para a compra! Na web, garanta os melhores preços em notebooks utilizando cupons de desconto de sites como, por exemplo, o SaveMe, que oferece os melhores cupons de descontos na Americanas e outras lojas de renome.

Qual notebook você está pensando em comprar? Conte para gente!
Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog Infocotidiano
Imagens: Shutter Stock e SAP.

Comentários