Desinstalador eficiente e gratuito

wiseuniDesinstalar os programas de forma eficiente pode deixar o seu computador muito mais rápido.

Wise Program Uninstaller é um programa que tem como objetivo principal desinstalar outros aplicativos do computador.

O software pode remover todos os programas instalados na máquina com mais eficiência que a ferramenta-padrão do sistema, pois, além de remover os programas, ele também faz uma busca de resíduos deixados para trás durante o processo normal de desinstalação.

Sempre que instalamos um aplicativo no Windows, ele grava uma grande quantidade de arquivos em diversos locais do computador, além de alterar diversas chaves no registro. Isso é necessário para que o software funcione adequadamente.

Muitos softwares não removem todos esses arquivos associados, limitando-se a excluir a pasta de instalação principal. O que acontece é que esses restos acabam poluindo a máquina e deixando o computador mais lento.

O Wise Program Uninstaller funciona de forma simples mas eficiente: o primeiro passo da ferramenta é desinstalar o aplicativo selecionado através da opção nativa, como se fosse feito pelo próprio Windows.

O segundo passo é o mais importante: ele faz uma varredura na máquina e elimina todos os arquivos restantes, incluindo arquivos e chaves de registro que porventura a instalação normal não tenha removido.

A interface do programa

O programa não necessita de instalação. Assim que você executa o arquivo principal, abre-se uma lista, com todas as funções disponíveis.

A interface principal exibe uma relação com os programas instalados na máquina, separados por ordem alfabética; mas você pode filtrar os dados por tamanho e data, caso ache necessário. Além disso, existe um campo de busca na parte superior da tela para facilitar o trabalho.

Do lado direito da tela, existem quatro opções principais:

  • Safe Uninstall: executa a desinstalação-padrão do aplicativo e logo em seguida faz uma varredura pelo sistema em busca de arquivos residuais;
  • Modify Programs: permite a você fazer alterações em programas já instalados, com o objetivo de adicionar ou remover funções específicas. Também é possível reparar a instalação de alguns softwares através desta função;
  • Forced Uninstall: força a remoção de algum aplicativo persistente que não pode ser desinstalado com a função nativa;
  • Remove Entries: exclui todas as entradas do software selecionado da lista de aplicativos. Isso é útil no caso de você ter removido algum item e mesmo assim o seu nome continuar aparecendo na lista.


Download/Leia mais em: Baixaki

Comentários