Como usar simultaneamente duas conexões a Internet diferentes

Caso tenha duas conexões à Internet diferentes conectadas a duas placas de rede no mesmo computador, você pode configurá-lo para que ambas conexões funcionem simultaneamente. Para isso, siga estas etapas.

Importante: esta seção contém etapas que indicam como modificar o Registro. Porém, podem surgir graves problemas se o Registro for modificado incorretamente. Portanto, assegure-se de seguir estas etapas cuidadosamente. Para maior proteção, faça backup do Registro antes de modificá-lo.

Para abrir o Editor do Registro, clique no botão Iniciar

  1. , digite “regedit” na caixa de pesquisa e, a seguir, pressione Enter.

    01

    Observação:

    caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou forneça uma confirmação conforme necessário.

  2. Nas pastas do painel esquerdo, siga este caminho:[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NetBT\Parameters.

    02

    03

  3. Caso não encontre o valor RandomAdapter, adicione-o. Para isso, clique com o botão direito do mouse em um espaço livre do painel direito, selecione Novo e a seguir Valor DWORD (32 bits).

    04

  4. Agora clique com o botão direito do mouse no valor criado e selecione Modificar.

    05

  5. Assegure-se de que o valor no campo Dados do valor seja 1 e clique em OK.

    06

  6. Repita as etapas 3, 4 e 5 para adicionar o valor SingleResponse. Lembre-se também de alterar o campo Dados do valora 1.

    07

  7. Reinicie o computador para completar a configuração e poder utilizar duas conexões a Internet diferentes no mesmo computador.

Fonte: Microsoft

Comentários

Anônimo disse…
Funciona com windows 64bits e com placa de rede cabo +wifi?
Fiz essas alterações e o Windows continua usando apenas uma conexão. Porque o Windows não esta usando as duas redes ao mesmo tempo?

Postagens mais visitadas deste blog

Provedores de acesso gratuito banda larga

Instalando Windows em Partições GPT

Compartilhando pastas no Windows 10