Movendo aplicativos para o cartão de memória (Android ©)

app2sd A partir da versão Froyo 2.2, os usuários puderam fazer uma mudança muito esperada: armazenar aplicativos no cartão de memória do aparelho. Normalmente, os smartphones vêm com uma memória interna pequena e um cartão SD generoso. No entanto, o rápido acúmulo de itens instalados poderia deixar você sem espaço.

App 2 SD é um aplicativo simples e funcional. Todos os apps que você instala no aparelho podem ser enviados para o cartão SD quando acessar as configurações de aplicativos do sistema operacional. No entanto, é comum que os usuários esqueçam de realizar essa ação, ocupando espaço na memória interna sem necessidade.

Para sanar rapidamente esta questão, App 2 SD desenvolveu um sistema básico: o aplicativo informa tudo que pode ser enviado para o cartão SD e quanta memória pode ser liberada com isso.

Ele também exibe os aplicativos que precisam obrigatoriamente ficar instalados na memória interna do aparelho e manda uma notificação para o usuário sempre que um novo app instalado puder ser armazenado no cartão.

Além disso, App 2 SD ainda faz uma varredura no aparelho, mostrando logo no início quanto de memória cachê os aplicativos estão ocupando no momento e perguntando se você deseja realizar uma limpeza.

Fonte: Baixaki

Comentários