Vacine o computador e o pendrive

pandausb Para garantir que tanto o computador quanto o dispositivo portátil estejam livres da ação de arquivos maliciosos, nada melhor do que uma vacina. Uma das boas opções disponíveis atualmente é o Panda USB and AutoRun Vaccine, pois ele trabalha para imunizar seus equipamentos.

O trabalho é bem simples. Se você abrir o Panda USB and AutoRun Vaccine, verá uma tela que exibe apenas dois botões: o primeiro para vacinar o computador e o segundo para fazer o mesmo com o pendrive. O aplicativo reconhece caso haja mais de uma entrada USB com dispositivo no computador, portanto, é possível escolher aquela em que está o pendrive a ser vacinado.

O Panda USB and AutoRun Vaccine também é capaz de reconhecer automaticamente quando um dispositivo é inserido no computador. Assim, uma janela surge na tela e é possível vacinar o pendrive rapidamente, imunizando-o contra as ações de softwares maliciosos. Vale lembrar que podem ser imunizados pendrives, discos rígidos portáteis e outros dispositivos USB.

Durante a instalação, o Panda USB and AutoRun Vaccine permite que você defina algumas configurações. É possível habilitar a inicialização automática do aplicativo junto com o Windows, esconder o ícone (que fica na Bandeja do sistema) enquanto ele funciona, vacinar automaticamente novos dispositivos espetados na máquina e, por fim, ativar a vacinação a equipamentos com armazenamento no formato NTFS.

Fonte/Download: Baixaki

Comentários