Lookout para Android oferece proteção tripla…

O aplicativo Lookout para Android oferece proteção tripla, e é completamente gratuito.

lookout A interface do aplicativo é incrivelmente simples e direta. Os painéis mostram os modos de proteção e o estado de cada um. Se o aparelho estiver “em dia” em todos eles, você verá marcas em verde em cada painel. Se houver algo que exija sua atenção, você verá um triângulo amarelo com um ponto de exclamação.

O primeiro recurso do Lookout é um antivírus. Vírus em smartphones ainda são uma ameaça rara, mas é melhor prevenir do que remediar. E você não precisa ser um especialista em segurança para rodar uma varredura em seu aparelho: basta apertar o botão “Run Scan” e ele faz o trabalho, procurando por vírus entre os aplicativos. Ele também varre automaticamente novos aplicativos assim que eles são baixados, e avisa os resultados usando a barra de notificação do sistema.

O segundo recurso é um backup de suas informações pessoais, incluindo contatos, fotos, vídeos, e-mails e mensagens de texto. Você pode gerenciar seus dados e ver o que foi “backupeado” usando uma interface web.

Por fim, se você perder seu celular, poderá rastreá-lo via web. Também é possível ativar um alarme (“fazer o celular gritar”, como diz a Lookout) para assustar o bandido. E melhor ainda, você pode apagar remotamente todos os dados do aparelho para que o ladrão não consiga acesso aos seus dados.

O que eu mais gosto sobre este aplicativo é o quão discreto ele é. Você pode agendar backups e varreduras anti-vírus automáticas para que nunca mais precise se preocupar com isso. E ao contrário dos programas de segurança para PCs, não há pop-ups irritantes lembrando constantemente de atualizar o software e ele não interrompe o funcionamento dos aplicativos abertos enquanto busca por vírus

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/reviews/2011/02/02/lookout-mobile-security-proteja-seu-smartphone-android/

Para download abra o Android Market e busque por LookOut ou se possuir no um leitor de Código QR, basta escanear o código abaixo:

lookout2

Comentários