Gerenciador de Arquivos para Android ™

astroASTRO File Manager é, como o próprio nome sugere, um gerenciador de arquivos. Ele permite que você aproveite seu aparelho com sistema operacional Android em sua máxima capacidade, além de ter controle total sobre seus arquivos, aplicativos e tarefas.

Disponível em espanhol, francês, japonês e alemão, ASTRO File Manager é capaz de organizar seus arquivos e gerenciá-los em uma interface simplificada. Você pode copiar, deletar, renomear ou mover o arquivo que desejar. Aliás, não só um arquivo, mas quantos desejar.

Com um gerenciador de arquivos, fazer backup de tudo que você possui na memória do seu aparelho também se torna tarefa fácil. Você tem acesso aos arquivos do cartão de memória, mas também pode instalar e desinstalar aplicativos do telefone – que não ficam armazenados no cartão.

Além disso, ASTRO File Manager também detecta os aplicativos que estiverem rodando no aparelho, mas sem serem utilizados. Através do programa, é possível finalizar estes aplicativos, economizando memória e bateria do celular.

O programa também traz informações detalhadas sobre quanto de memória cada aplicativo ocupa para ser armazenado e rodar, permitindo que você se livre daqueles muito pesados e que atrapalham o bom funcionamento do aparelho.

Outra função deste aplicativo é permitir o envio de arquivos anexos em mensagens e emails, além de enviar imagens para outros aplicativos do próprio aparelho. Enquanto estiver visualizando arquivos através do ASTRO File Manager, imagens e fotos aparecem em miniaturas, para que não seja necessário abrir o arquivo para saber do que se trata.

Arquivos compactados

E uma das opções mais interessantes é permitir que o usuário crie arquivos compactados, com extensão .zip. Compactar e descompactar arquivos pode ser muito útil, principalmente para na hora de compartilhar o que está no seu telefone celular.

ASTRO File Manager funciona de modo semelhando ao Windows Explorer, com pastas e arquivos divides. É possível visualizar, gerenciar e também buscar arquivos perdidos. No caso de arquivos de texto, é possível buscar até mesmo procurando pelo que está escrito dentro do arquivo.

ast_infocotidiano

Fonte: Baixaki, Android Market

Comentários