Crie seus próprios CDs de MP3 - iTunes Mac Os

É possível usar o iTunes para criar CDs de música em formato MP3. As músicas têm o som tão bom no CD quanto no iTunes. (O MP3 é um método de codificação padrão da Internet, de alta qualidade.) É possível ouvir em reprodutores de CD especiais ou no computador os CDs de MP3 criados.

Antes de gravar um CD, é necessário criar uma lista contendo as músicas que deseja ter no CD. É possível armazenar mais de 12 horas de música, ou cerca de 150 músicas, em um disco CD-R de 650 MB. Pode-se ver o tamanho da lista selecionada na parte inferior da janela do iTunes. Caso planeje reproduzir o CD somente no computador, pode-se usar um disco CD-RW.

Para criar um CD de MP3:

  1. Crie uma lista que contenha os arquivos que deseja gravar no disco e certifique-se de que todas as músicas a serem incluídas tenham uma marca de seleção ao lado delas.

  2. Insira um disco virgem.

  3. Escolha Arquivo"Gravar Lista para Disco".

    Se não aparecer "Gravar Lista para Disco" no menu, significa que a lista selecionada não pode ser gravada no CD.

  4. Selecione CD MP3 como Formato de Disco e clique em Gravar.

Caso a lista contenha mais músicas do que as que cabem em um CD, o iTunes gravará somente o número de músicas que cabem em um disco e então pedirá a você que insira outro disco para continuar a gravar as músicas restantes.

Caso a lista inclua músicas em formatos diferentes de MP3, tais como músicas compradas da iTunes Store, elas não serão gravadas no CD.

As músicas transferidas da Internet podem ter qualidades diferentes porque outros formatos de codificação foram usados.

 

* Fonte: Suporte Apple

Comentários