LED ou LCD Como funciona ?

Existe uma grande diferença sobre TVs/Monitores de LCD e a de LED que aparece aí como a mais “nova geração” de LCD. LCD:

TV/Monitor de LCD funciona com a base sendo de um material de cristal líquido, que transmite uma imagem mais translúcida ou opaca dependendo da corrente elétrica aplicada sobre ele. Cada ponto na tela é formado por três células lacradas cheias desse material e cada célula corresponde a uma cor primária de luz (verde, vermelha e azul). Uma lâmpada que gera luz branca é instalada atrás da tela e ilumina as células tornando a imagem visível (Backlight LCD). As cores são formadas dessa forma e assim combinam múltiplas intensidades de cada uma das cores primárias.

LED:

A processo de transmissão de TV/Monitor de LED funciona praticamente como a de uma TV de LCD só que a tecnologia é um pouco diferente, ou seja, ao invés daquela luz branca no backlight,  na TV/Monitor de LED você tem um conjuntos de LEDs (atrás do LCD “LED Backlit LCD) com as cores primárias (vermelho, azul e verde) e faz com que o trabalho de filtragem de luz do cristal líquido seja muito melhor realizado, conseguindo cores mais puras e com uma gama muito maior. Essa tecnologia também faz com que a luz seja exatamente igual durante todo seu tempo de uso e não ocorra perda de brilho ou alteração de cor, independentemente de ter uma luz acesa ou não. O painel também possibilita uma melhor regulagem na intensidade da luz.

Algumas pessoas se confundem quando leem nas TVs ou Monitores a frase: “LED Backlit LCD”, ‘’LED Full HD LCD”, “LED Full HD” ou algumas outras expressões, mas se você analisar as características do fabricante, em qualquer TV/Monitor de LED significa que o conjunto de LEDs ficam atrás do LCD conforme explicado acima. Fonte: Comprafácil

Deixe um comentário