VLC Media Player para Mac

Assistir a um vídeo no Mac não precisa ser uma tarefa complicada. Basta ter em mãos as ferramentas certas.

 E não, infelizmente, o QuickTime nem sempre é a ferramenta certa. Apesar de ser um aplicativo estável e de simples uso, ele está longe de ser a ferramenta de vídeo ideal que será útil a toda hora.

Você já deve ter ouvido falar no VLC, um player gratuito e multiplataforma que muitas vezes encabeça listas de “programas essenciais para Mac OS X” e artigos do gênero. 

E não é à toa que o programa tem toda essa fama.

Fácil de usar, repleto de funções e gratuito. O VLC é o tipo do player que toca qualquer tipo de mídia, sem que para isso sejam necessários codecs ou programas adicionais.

Player completo

Não é em vão que o VLC Player é conhecido como o player que “toca tudo”. A preocupação de seus desenvolvedores é tamanha que, além de ser compatível com diversos formatos, VLC reproduz até arquivos corrompidos. Outra vantagem é que seu código é aberto, resultando em desenvolvimentos constantes.

vcl

Recentemente o player recebeu diversas melhorias, corrigindo vários bugs e resultando em menor consumo de memória RAM. Outro destaque do VLC Player é sua compatibilidade com aceleração gráfica via hardware, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída.

A alta definição desembarcou de vez no VLC e agora ele também é compatível com o formato WebM. Trata-se de uma extensão gratuita para os vídeos em HD, desenvolvida sob o patrocínio da Google com ótimo suporte para streaming e páginas baseadas no HTML 5. Agora ninguém precisa pagar nada para contar com a alta definição na tela do seu computador.

Sistema de transmissão?

Esta tecnologia permite a transmissão de dados multimídia através de pacotes na internet. Ele faz uso da tecnologia Unicast IP, que na prática seria um computador enviando dados para vários outros espalhados pela rede inteira (um para N).

O sistema que toca streaming do VLC Player é tão eficiente que recentemente foi motivo de barulho. Os donos do protocolo streaming Shoutcast ordenaram que seus links fossem retirados da biblioteca de vídeos. Declarando ser um programa gratuito, o software continua com suas transmissões e disponibiliza o link para páginas da Shoutcast.

Abrangência de formatos

Pegue todos aqueles programas que você usa para tocar mídia e deixe-os de lado, pois o VLC toca desde um DVD ou imagem ISO até arquivos do Real Player ou o mais básico AVI.

O programa não suporta apenas formatos dentro do seu HD, como também pode tocar vídeos do YouTube diretamente dentro do player ou vídeos localizados em qualquer local da web. Tudo o que você quiser, o VLC faz!

Legendas

Uma das grandes vantagens do VLC frente a programas concorrentes como o MPlayer, por exemplo, é a capacidade que o player tem de sincronizar áudio e legendas de filmes. 

Então, se você é daqueles que passa horas procurando uma legenda que irá se encaixar perfeitamente com seu arquivo de vídeo, o VLC é a solução. Usando comando simples como o H e o J para acertar o delay da legenda e F e G para sincronizar o áudio.

Fonte/ Download

Comentários