Gerencie configurações da Rede

"Mude as configurações de IP, DNS e toda a sua configuração de rede com um arquivo de definições."

Em casa eu uso o IP fornecido pela rede DHCP. No serviço o IP é fixo e definido pelo roteador. Na casa de um amigo o IP é configurado diretamente no computador, pois o DHCP está desativado. Situações como estas são comuns para usuários de laptops e netbooks, que precisam conectar-se às mais diversas redes sem fio em locais variados.

Entrar manualmente com as definições de rede pode ser um trabalho cansativo, e caso você esqueça a configuração, resgata-lá pode ser um problema. Mas estas são questões do passado com o TCP Profiles Manager. Com ele você guarda todas as definições de rede, com ou sem fio, e pode alternar entre as conexões normalmente com apenas alguns cliques.

tcp1

O TCP Profiles Manager não possui limites de conexões que você pode armazenar. Basta adicionar uma nova configuração de rede, escolher o IP, Máscara de sub-rede e Gateway padrão, bem como o dispositivo de rede que você deseja utilizar. Feito isso, selecione se quer usar um endereço de DNS automático (fornecido pelo seu servidor de internet) ou um DNS personalizado.

É claro que você pode personalizar os ícones relacionados a cada conexão. São 17 ícones para você escolher. Caso você possua mais de 17 conexões configuradas pode utilizar os ícones não só como personalização, mas também como forma de organização.

tcp2

Fonte/Download: Baixaki

Comentários