Desktop virtual no Windows

Agora o Windows pode ter área de trabalho (desktop) virtual como no Linux. drDexpot é capaz de criar Áreas de trabalho virtuais para que você possa usá-las e as manipular independentemente, organizando melhor todo o conteúdo do seu computador. À primeira vista o software já possui uma vantagem, seu instalador conta com suporte para o idioma português (brasileiro), facilitando sua instalação. Depois de instalado, um ícone com um monitor será adicionado à sua Barra de sistema (systray), ao lado do relógio do Windows, permitindo acesso às suas opções através de um clique com o botão direito do mouse. Clicando duplamente com o botão esquerdo do mouse, as janelas de trabalho aparecerão lado a lado para que você obtenha acesso instantâneo a qualquer uma delas! É possível obter até 20 Áreas de trabalho distintas, cada qual com seu papel de parede e janelas (até mesmo para a utilidade Alt+Tab). Você ainda pode criar atalhos no teclado a fim de acessar seus diferentes desktops rapidamente! Os recursos de Dexpot são vastos, pois é possível personalizar diferentes configurações de acordo com as suas preferências. Confira as ferramentas do software a seguir:

  • Catálogo de Janelas: Nesta ferramenta é possível visualizar todas as janelas da Área de trabalho atual de modo rápido, com uma visualização completa, cheia de efeitos leves que facilitam a vida do usuário.
  • Pré-visualizar em Tela Cheia: Equivalente ao duplo clique no ícone da Barra de sistema (systray), exibe todas as Áreas de trabalho lado a lado para fácil alternância entre elas.
  • Gerenciador de Desktop: Ativando esta opção será mostrado um pequeno menu com os monitores que incluem todas as Áreas de trabalho, permitindo alterná-las rapidamente com o mouse.
  • Prever Desktop: Uma ferramenta interessante, nela você pré-visualiza os softwares que estão abertos em primeiro plano em cada Área de trabalho existente.
  • Desktop Slideshow: Que tal mudar de Área de trabalho conforme um intervalo de tempo específico? Com esta ferramenta você é capaz de realizar tal feito!
  • Janelas: Gerencie todas as janelas e desktops de modo fácil e organizado. Possui um buscador para encontrar determinadas janelas e conteúdos facilmente, ideal para o trabalho do dia a dia.
  • Regras de Desktop: Crie regras, condições e ações para personalizar suas diferentes Áreas de trabalho de acordo com a sua preferência.

Fonte/Download: www.baixaki.com.br

Deixe um comentário