Novidade: Mac OS X Lion

Depois do grande sucesso do Mac OS X Leopard, agora é a vez do Mac OS X Lion.

Conheça alguns dos novos recursos:


O poder do Mac OS X encontra a magia do iPad.

Pegamos nossas melhores ideias do Mac OS X e aplicamos no iPhone. Pegamos nossas melhores ideias do iPhone e aplicamos no iPad. Agora chegou a hora de aplicar tudo isso no Mac. A oitava grande versão do sistema operacional mais avançado do mundo chega em meados de 2011. Mas aqui, você já pode conferir um pouquinho.

Launchpad. Um local para seus apps.

lion1Assim como no iPad, com o Launchpad você acessa seus apps em um instante. É só clicar no ícone do Launchpad no seu Dock para ter uma elegante tela mostrando todos os apps disponíveis no seu Mac. Percorra todas as páginas de seus apps ou organize-os como você quiser, inclusive em pastas, bastando apenas arrastar o ícone para o lugar desejado. Quando você baixa um app da App Store, ele é mostrado automaticamente no Launchpad, pronto para ser instalado.

Apps em tela cheia.
A melhor maneira de desfrutar dos apps que você adora.

lion2O iPad mostra todos os seus apps em tela cheia para você não se distrair, e oferece uma forma rápida de voltar à tela dos apps. O Mac OS X Lion faz a mesma coisa na sua área de trabalho. Você pode abrir um app em tela cheia com só um clique; mudar para outro app também em tela cheia deslizando apenas um dedo no trackpad, e retornar à área de trabalho para acessar seus apps. O suporte à visualização de apps em tela cheia cria uma experiência muito mais envolvente. Assim você pode se concentrar ainda mais no seu trabalho ou aproveitar seus jogos de uma maneira mais intensa.

Mission Control. Central de comando do Mac.

lion3O novo Mission Control é um poderoso e prático recurso que proporciona uma visualização abrangente de tudo o que estiver em execução no seu Mac‚ incluindo o Exposé, Spaces, Dashboard e apps em tela cheia. Com um simples movimento, o Mission Control é mostrado na tela. Assim você pode ver todas as janelas abertas agrupadas por app, ícones dos apps funcionando em tela cheia, o Dashboard e outras janelas do Spaces. Tudo organizado em um lugar só. Com um clique, você acessa o que quiser do Mission Control. É o Mac OS X Lion colocando você no controle do sistema.

Fonte: www.apple.com

Comentários